DÚVIDAS FREQUENTES

A solicitação de um cartão CROSCARD pode ser feita através do site. Veja como é fácil:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Serviço adicional
  • Escolha a opção Proposta de cartão
  • Clique em Novo
  • Preencha os dados e clique em OK
  • Preencha todos os dados e clique em Finalizar Cadastro

Para a segurança de sua empresa aconselhamos a troca da senha periodicamente. Ela pode ser feita de maneira segura, através dos canais abaixo:

  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Acesse www.croscard.com.br
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Dados do login
  • Escolha a opção Alterar senha
  • Aproveite para cadastrar ou atualizar o e-mail de sua empresa

Ou ligue para os seguintes telefones:

0800 642 5544

(65) 3241 – 5555

Consulte o saldo disponível para compras do cartão titular. Confira através do seguinte caminho:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Benefício ou Convênio (dependendo do tipo de produto que desejasse consultar)
  • Escolha a opção Consultar/alterar usuário
  • Filtre os dados do usuário que deseja consultar e clique em Pesquisar

Ou ligue para os seguintes telefones:

0800 642 5544

(65) 3241 – 5555

O administrador do contrato tem acesso aos extratos de compras do titular do cartão em tempo real. Confira através do seguinte caminho:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Benefício ou Convênio (dependendo do tipo de produto que deseja-se consultar)
  • Escolha a opção Consultar/alterar usuário
  • Filtre os dados do usuário que deseja consultar e clique em Pesquisar

Para uma melhor gestão dos benefícios é possível consultar o valor total utilizado pelos colaboradores. Confira através do seguinte caminho:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Convênio
  • Escolha a opção Consultar/imprimir fatura

Utilize esta opção para alterar o limite de uma pequena quantidade de cartões. O novo limite é liberado automaticamente (no próximo período) para o produto convênio, ou de acordo com o agendamento de liberação de crédito para o produto Alimentação e Refeição. Confira através do seguinte caminho:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Convênio
  • Escolha a opção Consultar/alterar usuário

Caso queira alterar o limite de uma quantidade maior de cartões (lote), utilize o módulo de importação de dados.

O cartão poderá ter seu status alterado a qualquer momento pelo administrador do contrato. É possível ativar, bloquear e sinistrar (cancelamento em caso de perda ou roubo) o cartão titular ou de dependente. Confira através do seguinte caminho:

  •  Acesse www.croscard.com.br
  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Cartão
  • Escolha a opção Consultar/alterar situação
  • Clique em Opções e altere o status do cartão

Ou ligue para os seguintes telefones:

0800 642 5544

(65) 3241 – 5555

O site permite maior flexibilidade para agendar a liberação dos créditos nos cartões. Este agendamento pode ocorrer em qualquer dia da semana, a qualquer hora, de forma prática e rápida. Confira através do seguinte caminho:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Benefício
  • Escolha a opção Pedido de venda

É possível realizar o cancelamento de usuário em caso de desligamento da empresa. Confira através do seguinte caminho:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Empresa
  • Escolha a opção Relacionamento empresa
  • Clique em  Opções e selecione a opção Demitir

É muito fácil listar todos os usuários do cartão CROSCARD. Confira através do seguinte caminho:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • No Acesso ao Portal, clique em Acesso para Empresa
  • Informe o Login e senha atual da empresa
  • Clique na opção Cartão
  • Escolha a opção Consultar/alterar situação

A liberação de crédito pode ser acompanhada diariamente através do site. Confira através do seguinte caminho:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • Faça seu Login
  • Informe o código e senha atual da empresa
  • Clique na opção Operação
  • Escolha a opção Consulta de Liberação de Crédito

Veja quais documentos estão disponíveis para impressão:

  • Certidão Negativa Estadual
  • Guia de recolhimento ISS
  • Guia de recolhimento Previdência Social INSS
  • Guia de recolhimento de FGTS / GRS
  • Certidão Negativa Municipal
  • Certificado de regularidade do FGTS / CRF
  • Certidão Negativa da Procuradoria Geral Fazenda Nacional
  • Certidão Negativa da Secretaria da Receita Federal do Brasil

Acesse e emita estes documentos no caminho:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • Faça seu Login
  • Informe o código e senha atual da empresa
  • Clique na opção Financeiro
  • Escolha a opção Consulta Título
  • Clique no botão Documentos Croscard

Consulte os títulos abertos, liquidados e compensados através do site:

  • Acesse www.croscard.com.br
  • Faça seu Login
  • Informe o código e senha atual da empresa
  • Clique na opção Financeiro
  • Escolha a opção Consulta Título
  • Informe algum dado do título que procura
  • Clique em Pesquisar

Caso necessite de mais detalhes sobre o título:

  • Identifique o título procurado
  • Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone azul
  • Clique na opção Detalhar ou Gerar Demonstrativo
    • Acesse o site www.croscard.com.br
    • Faça seu Login
    • Informe o código e senha atual da empresa
    • Clique na opção Financeiro
    • Selecione a opção Consulta Título
    • Informe algum dado do(s) título(s) que procura
    • Marque a situação do título Liquidados
    • Clique em Pesquisar
    • Escolha o título que deseja gerar a nota fiscal
    • Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone azul
    • Clique na opção Gerar Espelho NF

    Observação: Esta opção está disponível apenas para títulos Liquidados.

Tenha em mãos o código da empresa e senha e siga as instruções abaixo:

  • Acesse o site www.croscard.com.br
  • Faça seu Login
  • Informe o código e senha atual da empresa
  • Clique na opção: Financeiro
  • Selecione a opção: Consulta Título
  • Informe algum dado do(s) título(s) que procura
  • Marque a situação do título Aberto
  • Clique em Pesquisar
  • Escolha o título que deseja gerar o boleto
  • Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone azul
  • Clique na opção Gerar Boleto
  • Se quiser prorrogar, basta preencher o campo Data de Prorrogação
  • Clicar no botão Emitir Boleto

Observação: Esta opção está disponível apenas para títulos em Aberto.

  • Acesse o site www.croscard.com.br
  • Selecione uma das opções de Cestas disponíveis
  • Clique no banner “Solicite Contato de Nossa Equipe Comercial”
  • Preencha todos os campos do formulário e clique no botão “enviar”
  • Em breve um de nossos consultores entrará em contato para agendar uma visita.

A importação de dados é o envio automático (para a CROSCARD) de informações para a manutenção de usuários. É realizada através de um sistema dinâmico que se adapta ao layout de informações do cliente. Siga as instruções para acessar o módulo de importação:

  • Acesse o site www.croscard.com.br
  • Faça seu Login
  • Informe o código e senha atual da empresa
  • Clique na opção Importação de Dados

Agora veja os próximos passos:

A – Cadastro do layout do arquivo

O cadastro de layout é feito na primeira importação realizada através do site ou quando houver alteração no arquivo utilizado. Se o arquivo cadastrado não sofrer alterações, não será necessário recadastrá-lo nas próximas importações.

  • Clique na opção Layout de arquivo

B – Importação de dados

A importação de dados é muito simples. Basta escolher a opção de importação desejada, anexar o arquivo contendo os dados dos usuários e salvar. Para efetuar a importação acesse e escolha o tipo a ser realizado:

  • Alteração de Status Usuário
  • Novos Usuários (cartões)
  • Novos Limites

C – Acompanhamento de execução

Esta etapa de execução é quando o arquivo enviado é processado. Durante esta fase, mensagens automáticas via e-mail são enviadas para manter o cliente informado sobre o processamento.

  • Clique na opção Acompanhamento de Execuções

Dados como telefone, fax e e-mail devem estar sempre atualizados: isto permite que o recebimento de informações e a utilização do site aconteçam sem problemas. Acesse e atualize periodicamente seus dados cadastrais.

  • Acesse o site www.croscard.com.br
  • Faça seu Login
  • Informe o código e senha atual da empresa
  • Clique em Operação
  • Escolha a opção Atualização Cadastral